InfoFeiras
Confira o passo a passo para planejar uma feira de negócios

Confira o passo a passo para planejar uma feira de negócios

Planejar uma feira de empreendedorismo é um grande desafio, por conta dos diversos assuntos que podem ser tratados no evento. Por isso, é importante que o planejamento seja completo e que enquadre todas as importâncias dos participantes e suas também. Pensando nisso, reunimos cinco dicas rápidas que poderão ajudar no planejamento.

  1. Análise o mercado: pesquise se já existem feiras que acontecem no seu setor. Não se esqueça de conhecer seus concorrentes, assim você conseguirá desenvolver um projeto melhor para o seu público.
  2. Objetivo: responda a seguinte pergunta: qual é o objetivo da sua feira de negócios? Você pretende vender ou apresentar novidades ao público? Seja qual for o objetivo, tenha bem claro e definido desde o início.
  3. Elabore o projeto: é de extrema importância elaborar um projeto completo para a criação da feira. Defina o orçamento para cada tipo de investimento, assim como as atividades que envolvem a concepção e execução da feira, os possíveis riscos e as ações que serão realizadas. É ideal criar um cronograma de atividades para manter o controle do que será executado.
  4. Local: encontrou um local que seja adequado para as necessidades de todos? Agora, é o momento de criar um mapa de acordo com as atrações. Tenha em mente que é necessário saber quantas cadeiras e mesas serão necessárias, assim como alimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *