InfoFeiras
Conheça 5 locais para praticar esportes ao ar livre na Zona Norte de SP

Conheça 5 locais para praticar esportes ao ar livre na Zona Norte de SP

Que o corpo humano precisa praticar exercícios físicos, nós já sabemos. Porém, escolher os locais e os tipos de exercícios levam tempo.  Por isso, listamos cinco locais para a prática de atividades físicas ao ar livre, todos localizados na Zona Norte de São Paulo.

Estes espaços contam com muita natureza, piscinas, quadras poliesportivas e parques com excelentes opções para quem gosta de variar atividades. Confira:  

Parque da juventude – Com 35 mil metros quadrados, todos voltados para a prática de exercícios físicos, o Parque da Juventude é uma excelente opção ao ar livre. O complexo conta com oito quadras poliesportivas, duas quadras de tênis, pistas de skate, ciclovia, pista para caminhada e corrida. Além de disponibilizar espaços para quem gosta de fazer ginástica, sendo que um deles é exclusivo para deficientes. O parque empresta diversos equipamentos como bola de vôlei, futsal, handebol, raquetes de tênis e mais. Para usufruir, é necessário apenas apresentar documento com foto.

Clube Esperia – Tradicional Clube da Zona Norte, o Esperia é uma excelente opção para quem quer investir um pouco mais nas atividades ao ar livre.Com quadraspoliesportivas, pista de atletismo e piscinas, o Clube permite atividades como: handebol, futsal, futebol, natação, vôlei, vôlei de praia e muito mais. O clube tem algumas opções de planos para associados, para obter mais informações é só acessar: clubeesperia.com.br.

Núcleo do Engordador – Localizado dentro do Parque Estadual da Cantareira, o Núcleo do Engorgador oferece opções para quem quer estar próximo da natureza. A trilha principal, é a Trilha da Cachoeira com três quilômetros de extensão. O parque dispõe de outros circuitos, inclusive circuitos de mountain bike, com níveis de dificuldade e extensões diferentes. Todo o perímetro é permeado com a beleza da Mata Atlântica e das cachoeiras naturais. Abertos aos finais de semana e feriados a entrada tem o custo de R$ 15 inteira.

Horto Florestal – No Parque Estadual Alberto Löfgren conhecido popularmente como Horto Florestal, é possível realizar diversos tipos de atividades físicas. Com pista de cooper, equipamentos de ginástica, quadras poliesportivas, campos de futebol, o parque é uma excelente opção para quem gosta de variar atividades. 

Lions Clube Tucuruvi – Localizado na região do Tucuruvi, o Parque Lions Clube oferece ótimas opções para a prática esportiva. Os visitantes podem praticar cooper, correr ou fazer caminhada, podem utilizar uma das três quadras poliesportivas, podem ainda fazer circuitos de bicicleta, além de usufruírem de uma quadra de areia.

Com essas dicas em mão, é só escolher o local que atende melhor a sua necessidade.

Dica do Infofeiras: Não deixe para fazer sua reserva de hospedagem para a última hora, aproveite as melhores tarifas realizando a reserva previamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *