InfoFeiras
Conheça curiosidades sobre o Complexo do Anhembi

Conheça curiosidades sobre o Complexo do Anhembi

Da cabeça do publicitário, Caio Alcântara Machado, saiu a ideia de criar um espaço para feiras de negócios. Depois, o local ganhou formas ao ser arquitetado por Oscar Niemeyer na Zona Norte de São Paulo, em Santana. Inaugurado em 1970, o Complexo do Anhembi é hoje um dos maiores centros de eventos do Brasil e conta com muitas curiosidades.

Veja algumas delas sobre esse espaço que é subdivido em três grandes partes: o Palácio das Convenções, Sambódromo e o Pavilhão de Exposições, cada um com 18 ambientes multifacetados.

Museu de Eventos Anhembi Parque – Em 2012, a Spturis criou um museu online para comemorar os 41 anos do complexo Anhembi.  Foram disponibilizados mais de 7,5 mil fotos de feiras, carnavais, congressos e etc. Hoje, com 49 anos, o complexo recebe em média, por ano, 3,5 milhões de pessoas.

Palácio das Convenções – Conhecida anteriormente como Arena Skol Anhembi, o palácio das convenções possuí 36 mil metros quadrados. Em sua inauguração, o Palácio recebeu um evento que acontece até hoje anualmente: o Salão do Automóvel. 

Sambódromo – O Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, conhecido por todos como sambódromo recebe todos os anos os desfiles das escolas de samba paulistanas. Foi construído e inaugurado em 1991. Em sua estrutura inicial, tinha capacidade para 10 mil pessoas. Já em 1996, quando estava então totalmente concluída, passou a ter capacidade de 30 mil expectadores.

Com 400 mil metros quadrados de área total, o Anhembi é o maior centro de eventos da América Latina. Com capacidade para 35 mil pessoas, o recorde de público foi de 34.100, que ocorreu durante a Bangerz Tour, da Cantora Miley Cyrus.

Dica do Infofeiras: Não deixe para fazer sua reserva de hospedagem para a última hora, aproveite as melhores tarifas realizando a reserva previamente.

Site do evento: www.anhembi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *