InfoFeiras
Perdeu os documentos durante a viagem? Saiba quais são os procedimentos que deve tomar

Perdeu os documentos durante a viagem? Saiba quais são os procedimentos que deve tomar

Nem mesmo viajando estamos livres de roubos, furtos e esquecimentos, já que, durante o trajeto, muitas coisas podem acontecer. Mesmo que seja um transtorno, é possível aliviar o problema. A seguir você conhece os procedimentos que deve tomar o mais rápido possível.

Previne-se

  1. Faça cópias dos seus documentos e, se possível, ande com elas ao invés das originais. Não se esqueça de autentica-los. Procure manter os originais em um local seguro, como em uma bolsa ou em uma gaveta.
  2. A viagem é longa? Leve mais de um cartão de crédito e estabeleça um orçamento que não estoure o seu limite. Agora, se você tiver acesso online à sua conta, procure utilizar cartões pré-pagos que podem ser carregados pela internet.
  3. Por questões de segurança não ande com o seu dinheiro e com a passagem de volta.

Perdi meus documentos no Brasil, e agora?

Faça uma busca por onde você esteve procurando os documentos. Se você realmente perdeu, procure uma delegacia e faça um boletim de ocorrência. O documento é necessário para voltar ao seu destino.

Documentos perdidos no exterior

Se você foi roubado, furtado ou perdeu seus documentos durante uma viagem no exterior, procure uma delegacia e faça o registro da ocorrência. Em seguida, você deve procurar o Consulado ou a Embaixada do Brasil para relatar o acontecimento. Faça o procedimento mais rápido possível.

Gostou de nossas dicas? Comente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *