InfoFeiras
Programe-se: conheça os pontos turísticos de São Paulo

Programe-se: conheça os pontos turísticos de São Paulo

São Paulo é uma metrópole cheia de estilos e culturas. Aqui cada ponto turístico nos conta uma história. A seguir, você confere dicas e locais que você não pode deixar de conhecer.

Instituto Museu e Biblioteca de Odontologia de São Paulo: o local conta a história da odontologia no país, com um acervo que conta com mais de 16 mil itens. Além disso, o espaço tem livros e revistas dos séculos 14, 15 e 18. O museu está localizado em Santana, zona norte de São Paulo.

Museu Florestal Octávio Vecchi: inaugurado em 1886, o instituto conta com 851.910 hectares de florestas naturais e implantadas. O espaço conta com áreas de florestas, estações experimentais, reservas e parques estaduais.  O museu está localizado em Tremembé e funciona de terça a sexta.

Museu Penitenciário Paulista: localizado no antigo Complexo do Carandiru, o museu tem o objetivo de preservar documentos, obras e outros objetos de valor do sistema penitenciário do estado. Cheio de histórias e objetos.

Galeria do Rock: localizada no centro da cidade, a galeria é ponto de encontro de diversos grupos. Sua fama teve inicio nos anos 70, quando muitas lojas de rock começaram a se instalar no local. A partir daí, mais lojas do gênero foram surgindo em seus corredores e, hoje, o espaço é um espaço dedicado à música e outros interesses, como tatuagem, roupas, salões de beleza e lojas de acessórios.

Pinacoteca: projetado em 1895 pelo arquiteto Ramos de Azevedo, o espaço foi o primeiro museu de artes de São Paulo. A Pinacoteca conta com dez salas que se dividem para abrigar o acervo com cerca de cem mil obras, além de uma área técnica no qual ficam peças em restauração, catalogação e/ou fora de exposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *