InfoFeiras
São Paulo recebe mais de 550 blocos de rua no carnaval de 2019

São Paulo recebe mais de 550 blocos de rua no carnaval de 2019

O carnaval paulista é bastante conhecido por seus grandiosos bloquinhos de rua, assim como o Rio de Janeiro, onde a tradição da data é cumprida à risca pelas festas de rua e pela competição dos desfiles de escolas de samba.

A fama do evento é tanta, que os brasileiros viajam de outras cidades para participar. Somente neste ano, cerca de 9 milhões de pessoas saíram nas ruas de São Paulo para festejar, sendo 7% de outros estados do país e 1% estrangeiros. Para o carnaval de 2019, já foram confirmados pela prefeitura a realização de mais de 550 blocos, o que possivelmente eleva o número de foliões para o ano que vem, já que neste ano o número de bloquinhos foi de 491.

Os números expressivos refletem também na economia da metrópole, que acaba faturando com a chegada de tantos turistas. A média é que os gastos de cada visitante durante os quatro dias chegaram a R$ 683,00 entre hospedagem e alimentação, o que significa um crescimento de 28% referente ao ano de 2017.

As ruas de Santana, Casa Verde, Freguesia do Ó e Limão, na Zona Norte, recebem diversos blocos populosos como, CarnaTchan, Azaração Casaverdense, Ai Se Me Perdeu, Urubó, Vem Ku Nóis ó, Carnaval da Família e outros.

Para quem já está pensando nas datas do Carnaval em 2019, vale lembrar que o feriado cai no dia 5 de março, uma terça-feira! A folia começa oficialmente na sexta-feira anterior, dia 1 de março, e acaba na Quarta-feira de Cinzas, dia 6, mas o pré-carnaval 2019 já começa duas semanas antes da data oficial com o desfile de vários blocos de rua.

Data: 01/03 a 06/03

Local: Diversos locais da cidade

Site do evento: https://www.blocosderua.com

Dica do Infofeiras: Não deixe para fazer sua reserva de hospedagem para a última hora, aproveite as melhores tarifas realizando a reserva previamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *