InfoFeiras
Atualização dos protocolos de limpeza e segurança de companhias aéreas

Atualização dos protocolos de limpeza e segurança de companhias aéreas

Quem precisa arrumar as malas para participar de feiras, eventos ou demais atividades impossíveis de serem acompanhados de maneira on-line deve ficar atento quanto aos protocolos de limpeza e segurança estabelecidos nas companhias aéreas.

As quatro empresas de aviação mais usadas pelos brasileiros Azul, Gol, Latam e a VoePass, além de atuarem com divulgações sobre a COVID-19 em seus canais de atendimento, têm seguido protocolos e ações sanitárias semelhantes em suas aeronaves, garantindo a segurança nos voos. Veja quais pontos tem tido atenção das companhias: 

✔️ higienização e análise de temperatura no check-in;

✔️ filtragem contínua do ar dentro dos aviões;

✔️ maior distanciamento entre os passageiros;

✔️ diminuição de tripulantes dentro das aeronaves;

✔️ instalação de barreiras transparentes em balcões de atendimento

As empresas também estão utilizando automatização do processo de check-in, com o uso de celulares e computadores, como medida que reduz o contato físico nos aeroportos. Ou seja, do fechamento da porta até a abertura da aeronave, foi tudo repensado.

Perspectivas analisadas

Com apenas um único tripulante infectado com o novo coronavírus a cada 1.106 voos, a Gol tem garantido o cuidado com a saúde de seus clientes. Na mesma linha, a Latam continua preservando a segurança de seus usuários em todas as rotas aéreas pelo País.

Já a companhia área Azul tem atuado bastante na disseminação de informações e conta, ainda, com a colaboração dos passageiros, que prontamente se juntam para corrigir atitudes irresponsáveis de outras pessoas.

A VoePass também tem observado o mesmo espírito de seguir à risca as regras de cuidados uns com os outros durante seus voos.

A Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, tem acompanhado a retomada das operações aéreas domésticas e internacionais nos aeroportos brasileiros, após os impactos causados, a fim de garantir a segurança e continuidade dos serviços prestados. Você pode conferir as orientações da ANAC sobre medidas regulatórias clicando aqui!

E para seguir bem informado sobre a retomada dos setores de eventos, turismo e aviação, basta acompanhar as redes do InfoFeiras. 

FACEBOOK | INSTAGRAM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *