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Adiar ou cancelar? Saiba como lidar com imprevistos

Adiar ou cancelar? Saiba como lidar com imprevistos

Diversos imprevistos podem acontecer na rotina de um organizador de eventos, alguns podem até ser evitados. Mas, existem aqueles que podem nos pegar desprevenidos, como é o caso da pandemia de Covid-19.

Muitos organizadores tiveram que optar pelo adiamento dos seus eventos, e, por vezes, até cancelaram. Dos eventos de menor porte, até os de maiores dimensões, sentiram o impacto que a necessidade do isolamento social causou.

As recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para ajudar no combate ao coronavírus, teve um efeito muito grande no calendário dos eventos no mundo inteiro.

Em novembro do ano passado, trouxemos dicas para quem precisou cancelar ou adiar seus eventos. Neste ano, com a continuação da pandemia e das medidas de segurança, trouxemos para as empresas organizadoras essas e mais algumas sugestões de como continuar lidando com esse cenário.

Dicas para quem precisou adiar ou cancelar seus eventos

O governo lançou algumas medidas de apoio aos organizadores e clientes que mostram que a melhor maneira de lidar com esse cenário é adiando eventos.

A crise econômica que o isolamento social está deixando afeta principalmente o setor de entretenimento e cancelar esses eventos não contribuirá para uma retomada.

Então, a melhor opção é adiar até que a situação esteja controlada e estejamos seguros para voltar a nossa rotina.

Mas, como fazer isso da melhor forma? A gente te explica!

Fale com os palestrantes – É muito importante entrar em contato com cada pessoa ou empresa envolvida no evento, explicando os motivos do adiamento ou cancelamento de forma clara e profissional. Isso abre portas para parcerias futuras.

Comunique os fornecedores – Busque soluções consensuais em vez de rescisões. Um bom diálogo pode ser a saída para reduzir danos para ambas as partes.

Considere seu público – Conhecer seu público-alvo é necessário para avaliar a melhor data de remarcação do seu evento. Leve em consideração datas que sejam ideais para todos os participantes, inclusive, patrocinadores e palestrantes.

Adeque a programação – Atualize-se sobre os temas mais discutidos pelo setor, e altere a programação de acordo com o novo momento.

Invista em comunicação – Converse com o seu público para garantir que seu evento terá o alcance desejado mesmo tendo passado por um adiamento. Estreite os laços!

Reembolso – Se precisar reembolsar os participantes, atente-se aos prazos e regras. Mas procure oferecer soluções que tragam esse cliente de volta, vouchers e créditos para usar no próximo evento podem ser boas saídas. Fidelize!

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