InfoFeiras
Promotora de eventos cria plataforma com IA para feiras de negócios

Promotora de eventos cria plataforma com IA para feiras de negócios

Inteligência Artificial: plataforma permite produção de inovador evento digital no Brasil

Com a necessidade de se evitar grandes aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus, era evidente que o setor de feiras e eventos sofreria um grande baque em 2020. Segundo levantamento do SEBRAE, 98% dos negócios do setor foram impactados. A média de cancelamento de eventos foi de 12 por empresa.

Então, como um setor que empregava mais de 7,5 milhões de pessoas de forma direta e indireta, e era responsável por mais de 4% do PIB, consegue retomar suas atividades na era do distanciamento social?

Utilizando a tecnologia!

A NürnbergMesse Brasil, promotora alemã de eventos com mais de uma década de atuação no Brasil, encontrou em uma plataforma de inteligência artificial o meio para produzir eventos ainda em 2020.

Inteligência Artificial para conectar usuários e expositores

O presidente da empresa, João Paulo Picolo, segundo o site da NürnbergMesse Brasil, buscou em Singapura a plataforma digital que permite a realização online do evento FCE Sessions, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de outubro. A plataforma proverá uma experiência completa de networking, conteúdo e geração de negócios ao usuário que participar do evento.

Durante os dois dias, o participante terá acesso a encontros virtuais, aos lançamentos dos expositores, poderá agendar reuniões e também acompanhar a programação de palestras ao vivo.

O presidente explicou que os participantes vão ver oportunidades de negócios e lançamentos de acordo com o perfil de suas empresas em um processo objetivo e ágil.

“O encontro virtual não vai substituir o encontro físico nunca, ainda mais para os brasileiros, que são tão calorosos e gostam do contato humano, mas, por ora, vai ajudar a recuperar os mercados e fazer a economia girar”, explica o João Paulo Picolo.

Eventos em São Paulo

Na capital paulista, os eventos presenciais poderão ser realizados a partir do dia 12 de outubro. Porém várias medidas de segurança e higiene deverão ser tomadas, como limite de pessoas por metro quadrado, horários agendados, processos automatizados e sem contatos, medição de temperatura e disponibilização de álcool gel para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *