InfoFeiras
Confira nossas dicas para uma viagem tranquila

Confira nossas dicas para uma viagem tranquila

Diante do contexto atual, é necessário programar bem a viagem e dar uma atenção extra a alguns pontos antes de curtir as tão sonhadas férias.

Escolha do destino


Para viajar com segurança a escolha de destino precisa ser cuidadosa

Na hora de escolher o destino, é imprescindível que você se informe sobre a atual situação da pandemia na região. Evite lugares em que o número de casos está alto e dê preferência a lugares afastados, com atrações turísticas ao ar livre.

Avião, ônibus ou carro?

Outro fator importante na decisão do destino é o tipo de transporte que o levará até ele. As viagens de carro são mais recomendadas, pois não há contato com outros passageiros, como ocorre em viagens de avião ou de ônibus.


Avalie os benefícios de uma viagem de ônibus, avião ou carro

Se o destino é internacional, provavelmente você precisará ir de avião e, nesse caso, há uma série de recomendações que variam a depender do país de destino. Deve-se evitar esse transporte se houver alguém do grupo de risco, que tenha apresentado sintomas do vírus ou que tenha tido contato com alguém contaminado até 14 dias antes da viagem. Essas recomendações são necessárias para a segurança de todos no voo.

As companhias aéreas também têm contribuído para a segurança, realizando uma busca ativa de pessoas contaminadas, com rastreio através de temperatura e identificação de sintomas. Além disso, há um questionário a ser respondido sobre os riscos de contaminação. Em alguns casos, será exigida a apresentação de uma testagem laboratorial.

Com menos pessoas a bordo, é recomendável se sentar sempre distante dos outros passageiros, evitando assim o contágio.

Hospedagem requer segurança e conforto


Os hotéis contam com medidas específicas, informe-se sobre elas

Escolhido o destino e o meio de transporte, você também precisará escolher o hotel ou pousada. Além de perguntar ao estabelecimento sobre suas medidas de proteção, convém olhar também as impressões dos hóspedes nas resenhas escritas por eles. Ultimamente, essas impressões abarcam, além do conforto da acomodação, a postura adotada diante da pandemia (se os funcionários usam devidamente as máscaras, se evita aglomerações e cuidados com a higiene).

Baseie-se sempre nas recomendações dos órgãos de saúde

E por último, as recomendações gerais da OMS para todos os viajantes:

– Higiene pessoal e das mãos

– Etiqueta respiratória

– Distanciamento físico de no mínimo um metro de outras pessoas

– Uso de máscara.

Não se esqueça que agora máscara e álcool gel são itens que não podem faltar na sua bagagem de mão.

Munido de informações, você pode ter uma viagem muito mais segura!


Siga-nos em nossas redes e não perca nossas dicas.

/Instagram


/Facebook


/Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *