InfoFeiras
Série Plano SP: Entenda o que é e qual sua influência nos eventos

Série Plano SP: Entenda o que é e qual sua influência nos eventos

Como já falamos por aqui, o Plano São Paulo é uma estratégia do Governo para combater a pandemia da Covid-19. É divido em cinco fases, sendo elas: azul, verde, amarela, laranja e vermelha. Cada fase do projeto representa a situação da doença em cada região e de acordo com elas, determinam o que pode funcionar ou não. Para que os eventos voltem a acontecer é necessário que a região esteja no mínimo na fase laranja.

O setor de eventos e turismo foi o mais afetado ao que se refere a pandemia de corona vírus, foi o primeiro a fechar e é último a retornar as atividades. E para esse retorno, é necessário uma série de cuidados que devem levar em consideração cada fase do projeto, até que tudo esteja normalizado.

Atualmente, São Paulo varia entre as fases amarela e vermelha. Na fase amarela os eventos ainda podem acontecer, entretanto com capacidade e horários reduzidos, além de várias medidas de segurança e higiene. Já na fase vermelha, os eventos estão proibidos de acontecer. E isso influencia muito nas agendas dos eventos anuais, obrigando-os a alterar as datas para se adequar a fase estipulada pelo Governo, que muitas vezes muda de uma hora para outra.

O planejamento nesse setor que já era muito importante, agora tornou-se fundamental para atender todo o público que anseia pela volta das feiras, eventos e turismo. Os organizadores estão trabalhando para que os eventos que venham a acontecer sejam o mais seguro possível para a população. Nós torcemos para que logo nós possamos nos reunir e trocar experiências com tranquilidade e de maneira segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *