InfoFeiras
Setor de eventos espera aquecimento com a flexibilização do uso de máscaras

Setor de eventos espera aquecimento com a flexibilização do uso de máscaras

O Governo de São Paulo anunciou em março a flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes, exceto transporte público e unidades de saúde e hospitais.

A medida foi tomada após ser constatado uma manutenção da melhora dos indicadores epidemiológicos, indicando a queda na transmissão da COVID-19 no Estado de São Paulo.

Essa flexibilização deve impulsionar o setor de eventos, principalmente com a chegada dos desfiles de escolas de samba, que ocorrerão ainda neste mês de abril. Os organizadores dos eventos que começaram a ocorrer depois da medida, revelaram um aumento no número de vendas de ingresso, e consideraram um momento importante na retomada.

Setor de eventos no Brasil

O setor que mais aguardava a flexibilização dos protocolos sanitários com certeza é o de eventos. O segmento foi um dos mais atingidos pela pandemia e espera que neste ano de 2022, possa recuperar parte do dinheiro que deixou de ganhar, além de poder recontratar profissionais, movimentando a economia do país.

De acordo com a presidente da Sympla, Ana Tereza Santos, com o avanço das vacinas foi possível observar uma grande melhora no setor de entretenimento e eventos, a Sympla já está vendendo ingressos para eventos que serão realizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Pernanbuco.

Segundo a presidente, o número de ingressos vendidos nos primeiros 40 dias do ano foi inferior à média em relação ao mesmo período de 2019.

Para Bruno Sapienza, empresa de ingressos para eventos, a Ingresse, neste ano, o Brasil terá um grande Carnaval dividido em dois. Isso porque, segundo Bruno, o tíquete médio aumentou aproximadamente 10% em relação ao ano 2019, sendo assim o setor está vendendo mais.

Continue acompanhando o site do Infofeiras para saber as novidades do setor e quais as principais feiras e eventos ocorrerão durante todo o ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *