InfoFeiras
São Paulo é sede da quarta maior feira de brinquedos do mundo

São Paulo é sede da quarta maior feira de brinquedos do mundo

A maior feira de brinquedos da América Latina e a quarta maior do mundo trabalha para fortalecer a importância do brinquedo na infância. Na ABRIN acontecem os grandes lançamentos que movimentam o setor e regem o ano de licenças e brinquedos. Por isso, a feira recebe compradores de todo mundo que vêm em busca das novidades.

Com participação quase unânime das empresas do segmento, o evento movimenta e aquece a indústria e o varejo durante todo o ano. Além de ser uma das responsáveis pela movimentação na economia do país, todos os anos as mais de cem empresas participantes movimentam uma média de 1,3 bilhão, segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq).

O consumo anual subiu de seis para 7,2 brinquedos por criança desde 2009. Aproximadamente, são 45 milhões de crianças consumidoras no Brasil, além de uma taxa de natalidade diária bem estruturante. Em 1996, depois da grande depressão do setor, a participação de mercado dos fabricantes nacionais era de 38%.

A feira, realizada em São Paulo, é a maior das Américas. Globalmente, fica atrás somente das realizadas em Nuremberg (Alemanha) e Hong Kong. O valor gerado pela edição 2014, por exemplo, representa segundo os organizadores, 25% do total movimentado pelo setor durante o ano todo. Além de gerar quase 30 mil empregos.

Dentre os expositores, estão as marcas Calesita, Candide, Estrela, Grow, Hasbro, Multibrink, dentre diversas outras influentes no mercado infantil.

Data: Do dia 18 a 21 de março

Local: Expo Center Norte

Site do evento: http://www.abrin.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *