InfoFeiras
2023 promete ser um ano positivo para o setor de eventos e entretenimento

2023 promete ser um ano positivo para o setor de eventos e entretenimento

O impacto causado pelas restrições da pandemia de COVID-19, mostrou o quanto o setor de eventos é importante para a economia do país. Agora com a retomada, 2023 promete ser um ano muito positivo para o segmento.

O setor de eventos e entretenimento projeta um 2023 muito proveitoso,  mas ainda assim com desafios a serem superados. “O impacto do segmento na economia brasileira ao longo deste ano mostrou a nossa grande capacidade de gerar empregos e receita de forma rápida, como o país precisava”, disse  o empresário Doreni Caramori Júnior, presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE).

Esse otimismo se dá pelo desempenho positivo do hub do segmento que apresentou um crescimento no PIB de 0,4% no terceiro trimestre de 2022, em comparação ao trimestre anterior, influenciado pelos resultados dos setores de serviços, com 1,1%, responsáveis por aproximadamente 70% da economia.

Resultados superiores ao das indústrias

O setor de eventos e entretenimento teve um resultado econômico superior ao apresentado pela indústria, que foi de 0,8%. 

Os promotores de eventos estão investindo em atividades por todo o território nacional, envolvendo feiras e eventos, bares, restaurantes, segurança privada, serviços gerais, operadores turísticos, hospedagens e muitas outras áreas envolvidas, direta ou indiretamente. 

Com isso, o PIB do país acaba sendo impulsionado por ter um desempenho acima da média, mostrando a importância do setor para economia geral do Brasil, pois gera emprego e renda para diversas áreas correlatas. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no setor de feiras, eventos, entretenimento e turismo? Continue acompanhando o Blog do Portal Infofeiras, aqui você encontra as principais notícias e curiosidades do setor e da zona norte de São Paulo. Nos acompanhe também nas redes sociais e receba tudo em primeira mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *