InfoFeiras
A campanha continua #NaoCanceleAdie

A campanha continua #NaoCanceleAdie

No mês de março entramos em estado de pandemia por conta do novo coronavírus e desde então passamos por períodos de isolamento, distanciamento social e reabertura gradual da economia.

O setor de eventos foi um dos mais atingidos durante todo o período, pois as aglomerações foram proibidas pelo alto perigo de proliferação do vírus e desde então as organizadoras sofrem com adiamentos e cancelamentos de eventos.

#NaoCanceleAdie

Desde março os organizadores de shows, palestras e eventos de modo geral estão endossando a campanha para as pessoas não pedirem reembolso de seus ingressos e para que os eventos sejam adiados e não cancelados, pois essa atitude causaria grande déficit financeiro.

Mostrando a importância do setor para o país que de acordo com dados do último Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, movimentou R$ 209,2 bilhões em 2013, o que representa uma participação de 4,32% do PIB do Brasil. Em 2013, o país sediou 590 mil eventos, mais de 7,5 milhões de empregos gerados.

A retomada já está sendo planejada e será feita com cuidado e segurança para ambas as partes, mas é necessária de acontecer, porque já podemos ver diversas formas de retomada com a segurança necessária.

Informe quem você conhece sobre estas medidas e, se tem evento marcado nos próximos meses, a alternativa é: #NãoCanceleAdie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *