InfoFeiras
A importância de estar preparado para participação em feiras e exposições

A importância de estar preparado para participação em feiras e exposições

Argan Ravanese

A pandemia do COVID-19 impossibilitou a realização de diversas feiras e exposições que estão, pouco a pouco, retornando suas atividades. No período, diversas feiras e exposições tentaram ser feitas de modo virtual, ou seja, pessoas atrás de uma telinha visitando stands tentando conhecer produtos e serviços virtualmente. Pouco a pouco as feiras presenciais foram retornando proporcionando o que é realmente eficaz, ou seja, interação entre as pessoas, contato físico e visual, ambiente propício para a emoção de estar vivenciando um momento.

Sabemos que participar de uma feira com exposição exige um investimento pois além do custo com o local, a empresa deve construir seu stand, encomendar banners, elaborar folders, encomendar brindes, contratar recepcionistas e outros itens e estas despesas só podem ser consideradas como bom investimento se a empresa deixar sua marca aos visitantes, e o segredo para isso está no preparo para estar na feira.

Não adianta a empresa investir em seu stand, preparar belos banners, encomendar folders, brindes e outros itens, contratar recepcionistas para estarem no stand e convocar seus profissionais para estarem presentes na feira se não houver a devida preparação de todos os envolvidos.

Quantas recepcionistas são contratadas para estarem no stand com seus sorrisos bonitos, mas sem saber o que estão fazendo ali? Quantos profissionais ficam no stand de sua empresa sem a motivação adequada para deixar gravada nos visitantes a marca adequada da empresa?

Por isso é essencial que a empresa que vai participar de uma feira faça uma preparação adequada para fazer valer todo o investimento feito, treinando toda a equipe que ficará no stand representando o nome da empresa. Recepcionistas devem saber conduzir os visitantes aos profissionais presentes no stand, que deverão saber proporcionar o melhor momento aos visitantes para que possa haver troca de cartões, agendamento de visitas futuras e outras marcas positivas que o encontro pode proporcionar.

Assim sendo, fica aqui uma dica às empresas que participarão de uma feira: escolha um local adequado onde a equipe possa ser previamente bem treinada e faça com que saiam de lá motivados para darem o melhor quando a feita for iniciada. A oportunidade é a feira com exposições e o preparo é a forma para aproveitar a oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *