InfoFeiras
ABRAPE divulga protocolo para retomada de eventos

ABRAPE divulga protocolo para retomada de eventos

O setor de entretenimento foi um dos mais atingidos pela pandemia da COVID-19, visando reverter esses danos, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), elaborou um protocolo de retomada do setor de eventos, respeitando todas as medidas de segurança de forma responsável.
O documento revela a história da Abrape, o que ela defende, os impactos que a pandemia causou no setor de entretenimento, recomendações para evitar a doença, e muitos outros temas. Além de claro, como o setor de eventos deve agir neste momento. Abaixo citamos algumas medidas de proteção que constam no documento.

Medidas de proteção para empresas de eventos

Comunicação e treinamento – Orientar funcionários sobre o uso correto de máscara; higienização; não compartilhamento de itens de trabalho; distanciamento social, entre outras medidas de segurança.
Distanciamento social – Adoção de trabalho home office; evitar viagens; aprimorar o layout das salas e refeitórios para atender a distância mínima permitida; atendimento online para clientes; se presenciais, controlar o tempo das reuniões; limitar o acesso criando um rodízio de força de trabalho, para evitar aglomeração; flexibilização dos horários e evitar atividades de endomarketing que reúnam os colaboradores.
Higienização e sanitização dos ambientes – Manter os ambientes abertos e ventilados; limpeza frequente do ambiente e dos aparelhos de trabalho; disponibilizar álcool em gel; disponibilizar máscara e luvas para os funcionários; limpar o ar condicionado uma vez na semana e trocar o filtro; disponibilizar sanitizante para desinfecção dos sapatos na entrada do trabalho e realizar a higienização frequente de superfícies compartilháveis (maçanetas, corrimão, torneiras, etc).

Medidas de proteção para eventos

Comunicação e treinamento – Orientar os grupos de risco a evitar frequentar eventos; sugerir ao público a chegada com 1 hora de antecedência; a equipe utilizará seus próprios equipamentos de trabalhos individuais; sinalizar de forma clara o distanciamento de 1 metro, em filas, banheiros, bilheteria e etc; elaborar campanhas de comunicação que transmitam segurança de forma efetiva para público e demais envolvidos e incentivar o uso de cartões digitais para pagamentos.
Distanciamento social – Cancelar a operação de valet quando for o caso; abrir a entrada ao público 1 hora antes do início; controlar a quantidade de pessoas; respeitar a capacidade sugerida; implantação de corredores de uma via só; oferecer ambientes de isolamento, caso alguém apresente sintomas e precise ser retirado do local; entre outras medidas.
Higienização e sanitização dos ambientes – Medição de temperatura tanto do público como os funcionários; proibir a entrada de pessoas sem máscara; disponibilizar álcool em gel em pontos de apoio; realizar higienização frequente do local e equipamentos de trabalho; lacrar bebedouros coletivos e manter sempre que possível as janelas e portas abertas para a ventilação do local.

Selo Abrape

O documento aborda vários tipos de eventos, automobilísticos, esportivos, drive in, circos, feiras, parques temáticos, museus, exposições, cinema, teatro e muitos outros. Explicando detalhadamente todo o protocolo a ser seguido em cada caso.
Para garantir o selo Abrape de segurança e saúde as empresas devem estar de acordo com todas as medidas expostas no protocolo, tanto na parte de comunicação como na parte de execução. Para ter acesso ao documento completo acesse: Protocolo de retomada – Selo Abrape

Siga nossas redes para saber mais novidades do setor:
/Instagram
/LinkedIn


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *