ABRAPE revela ânimo do setor com a retomada dos eventos
A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) aponta que não há justificativa para que os eventos não voltem. A afirmação veio após uma análise de como os estados do Brasil estão lidando com o cenário pós-vacinação.
Para a ABRAPE, como o calendário de vacinação continua avançando, temos condições de realizar shows, festas, feiras e outras iniciativas seguindo todos os protocolos sanitários.
Exemplo de outros estados
Essa ideia ganhou força a partir do momento em que o Governo da Bahia liberou as atividades no setor no mês de setembro. Esta liberação revelou uma tendência para os outros estados, fazendo com que o setor de eventos e turismo pudesse planejar os próximos passos.
No estado de São Paulo, os eventos sociais, feiras corporativas já foram liberadas, enquanto os shows e a volta das torcidas nos estádios também estão com os dias contados para acontecer. O que anima o setor mais afetado pela pandemia.
Lembrando que o setor de eventos, cultura e entretenimento abrange 561.349 empresas, aproximadamente dois milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs) e gera em média 3.3 milhões de empregos, representando 4,32% do PIB nacional.
Protocolos sanitários
A ABRAPE há mais de um ano vem apresentando soluções para oferecer segurança ao público em relação à pandemia de COVID-19 e para o trabalhador que sofre o risco do desemprego.
Segundo o presidente da entidade, o protocolo sanitário foi avaliado tecnicamente, garantindo a segurança do público que escolheu voltar aos eventos. Além disso, as empresas do setor e a própria ABRAPE estão preparadas, há muito tempo, para esta retomada.
Continue acompanhando o portal Infofeiras para saber as principais notícias sobre o setor, bem como, quais feiras e eventos irão acontecer!
Deixe um comentário