Alianza Mice Sudamericana: São Paulo entre as cidades do projeto
O setor de turismo, eventos e entretenimento foi fortemente impactado pela pandemia da COVID-19. Visando driblar a crise, é preciso empregar estratégias para que a economia possa alavancar. Uma delas foi MICE Alliance,lançada em setembro deste ano. A ação é um convênio de cooperação institucional para contribuir com o desenvolvimento do setor nas cinco cidades que integram o acordo.
Entre as cidades da América do Sul que fazem parte da aliança estão: São Paulo, Bogotá, Buenos Aires, Lima, Quito. A união busca estabelecer ações conjuntas de promoção e cooperação entre esses cinco destinos, de forma a contribuir para o desenvolvimento, promoção e posicionamento das localidades como destinos MICE (Encontros, Incentivos, Convenções e Exposições / Eventos), bem como aumentar a captação de eventos e reuniões.
A assinatura do acordo de cooperação mútua está assentada em três eixos, sobre os quais se desenvolvem as ações que foram estabelecidas e priorizadas a curto, médio e longo prazo:
Intercâmbio de boas práticas – Quanto ao funcionamento de cada bureau, protocolos de biossegurança para a reabertura e reativação da indústria de eventos.
Campanha de promoção conjunta e imagem da Aliança.
Troca de leads e informações – Que podem ser utilizadas pelos demais integrantes da aliança, em casos de sucesso relacionados a eventos já realizados nos destinos.
Segundo a Aliança, neste ano, a previsão de eventos mundiais apontava para a América Central e do Sul, um crescimento de 2,6%, o que teria representado o maior crescimento mundial, mas que foi afetado pela pandemia. Fique por dentro de notícias do turismo e entretenimento em nossas redes sociais.
Deixe um comentário