InfoFeiras
Brasil é escolhido para sediar eventos globais de energia limpa em 2024

Brasil é escolhido para sediar eventos globais de energia limpa em 2024

Sustentabilidade é um tema que vem ganhando bastante relevância nos últimos anos, países do mundo inteiro estão de olho em novas maneiras de ajudar o planeta e uma delas é o uso da energia limpa.

Como forma de reconhecimento do perfil limpo da matriz energética brasileira e do papel fundamental de liderança que é exercido pelo nosso país nessa área, o Brasil foi escolhido para sediar em 2024, a 15ª Reunião Ministerial de Energia Limpa (“Clean Energy Ministerial”, CEM) e a 9ª Reunião Ministerial da “Missão Inovação” (“Mission Innovation”, MI).

Os eventos são conhecidos como plataformas multilaterais que possibilitam a reunião de diversos países em desenvolvimento e desenvolvidos, além de organizações internacionais e empresas, com o intuito de acelerar e intensificar a transição para as energias limpas ao redor do mundo.

Participação do Brasil

O Brasil é membro fundador dessas plataformas e co-lidera as iniciativas ligados ao tema na CEM, como por exemplo as linhas de trabalho voltadas à modernização e atualização dos sistemas elétricos além da plataforma para o Biofuturo, um projeto dedicado a aumentar a utilização da bioenergia, promovendo a bioeconomia sustentável em todo o planeta.

Os encontros serão sediados no Brasil, mais precisamente na cidade de Foz de Iguaçu, no Paraná, no campus da usina hidrelétrica de Itaipu, líder mundial em geração de energia limpa.

O Infofeiras defende e apoia a utilização da energia limpa, bem como ações de sustentabilidade. Acreditamos que o futuro do nosso país depende de ações como essas, e ficamos muito felizes de representar o setor de eventos, que auxilia bastante na construção de um mundo melhor.

Continue acompanhando nosso blog e redes sociais para ficar por dentro de todas as notícias do segmento de feiras, eventos e turismo nacional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *