Como funcionam os eventos híbridos
A tecnologia mudou drasticamente a forma como o ser humano lida com diversas atividades cotidianas, desde pedir comida até contratar um serviço. O setor de eventos não fica atrás neste assunto e durante a quarentena uma modalidade tem ganhado visibilidade: os eventos híbridos.
Você já ouviu falar deles?
A tendência de eventos híbridos já está presente no setor há um certo tempo. Desde que a vida das pessoas ficaram mais corridas e a tecnologia ganhou força, foi necessário pensar em alternativas para oferecer um serviço diferenciado a quem precisasse.
Esse tipo de evento é realizado em parte virtualmente e em parte de maneira presencial, na maioria das vezes, a platéia acompanha de uma plataforma e o evento flui presencialmente com seus apresentadores, palestrantes e congressistas em algum local e é transmitido.
Essa categoria ganhou força nesse momento de pandemia, por ser uma opção eficiente e funcional, tanto para quem produz, quanto para quem assiste. Hoje em dia é possível acompanhar congressos, webinars, palestras, shows e outros tipos de eventos sem sair de casa.
Mas vale a pena?
Para os organizadores de eventos a modalidade híbrida é uma alternativa interessante em meio a pandemia e com possibilidade de ocorrer de maneira perene, como mais uma opção inserida no estilo aos que já acontecem.
Pontos positivos:
– Uso da tecnologia como diferencial
– Proporcionar uma nova experiência ao usuário
– Equipe reduzida e com a mesma entrega
– Economia com viagens, hospedagens e manutenção
– Interatividade em tempo real com público
Você já produziu algum evento nesse modelo? Compartilhe sua experiência!
Deixe um comentário