InfoFeiras
Como funcionam os eventos híbridos

Como funcionam os eventos híbridos

A tecnologia mudou drasticamente a forma como o ser humano lida com diversas atividades cotidianas, desde pedir comida até contratar um serviço. O setor de eventos não fica atrás neste assunto e durante a quarentena uma modalidade tem ganhado visibilidade: os eventos híbridos.

Você já ouviu falar deles?

A tendência de eventos híbridos já está presente no setor há um certo tempo. Desde que a vida das pessoas ficaram mais corridas e a tecnologia ganhou força, foi necessário pensar em alternativas para oferecer um serviço diferenciado a quem precisasse.

Esse tipo de evento é realizado em parte virtualmente e em parte de maneira presencial, na maioria das vezes, a platéia acompanha de uma plataforma e o evento flui presencialmente com seus apresentadores, palestrantes e congressistas em algum local e é transmitido.

Essa categoria ganhou força nesse momento de pandemia, por ser uma opção eficiente e funcional, tanto para quem produz, quanto para quem assiste. Hoje em dia é possível acompanhar congressos, webinars, palestras, shows e outros tipos de eventos sem sair de casa.

Mas vale a pena?

Para os organizadores de eventos a modalidade híbrida é uma alternativa interessante em meio a pandemia e com possibilidade de ocorrer de maneira perene, como mais uma opção inserida no estilo aos que já acontecem.

Pontos positivos:

– Uso da tecnologia como diferencial

– Proporcionar uma nova experiência ao usuário

– Equipe reduzida e com a mesma entrega

– Economia com viagens, hospedagens e manutenção

– Interatividade em tempo real com público

Você já produziu algum evento nesse modelo? Compartilhe sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *