InfoFeiras
Desfiles das escolas de samba movimentaram o setor de turismo

Desfiles das escolas de samba movimentaram o setor de turismo

Com a pandemia, os desfiles das escolas de samba foram transferidos para o mês de abril, mas se engana quem achou que eles teriam menos público por causa disso.

O setor hoteleiro das principais capitais do país, São Paulo e Rio de Janeiro, registrou, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), um aumento de 85% em sua ocupação somente no seu primeiro dia, sendo que em alguns hotéis esse número conseguiu ser ainda maior.

Essa ocupação também se estendeu a outros estados que aproveitando esse carnaval fora de época resolveram aproveitar a folia. Em Belo Horizonte a taxa de ocupação foi de 60%; Maceió com 79%; Recife 70%; Natal 60% e Ceará com 52%.

A região Sul do país também recebeu muitos foliões, os hotéis de Santa Catarina atingiram cerca de 65% de sua ocupação, enquanto Porto Alegre ficou na casa de 50%.

Expectativa do setor de turismo

Com o retorno dos eventos, o setor de turismo está retomando as atividades de forma gradual e sólida, trazendo novas oportunidades de negócio. A próxima aposta são as férias escolares, que prometem movimentar o setor com viagens em família e passeios dentro da própria cidade.

Os hotéis locais estão investindo em promoções para atrair cada vez mais clientes. Uma dica especial aqui na Zona Norte de São Paulo é o Hotel Wyndham Garden Nortel, que possui toda estrutura para receber famílias completas, com conforto, piscina e boa gastronomia. Acesse o site do hotel e saiba mais.

O Infofeiras sempre divulga e apoia a retomada do setor de entretenimento, incluindo turismo e, principalmente, feiras e eventos que são responsáveis por realizar grandes negócios. Acreditamos que esse setor é um dos mais importantes para a economia e queremos dar destaque a tudo o que envolve essa área.

Continue acompanhando o nosso site e fique por dentro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *