InfoFeiras
Dicas para os agentes de viagens no pós-pandemia

Dicas para os agentes de viagens no pós-pandemia

Com a pandemia de Covid-19, o desejo de viajar de muitos brasileiros está adormecido. Entretanto, com a chegada das vacinas no país, essa realidade começa a mudar e o setor de turismo ensaia sua retomada.

Sejam em viagens comerciais ou de passeio, os agentes de viagens têm um papel fundamental nessa recuperação. Por isso, separamos algumas dicas de como esses profissionais devem agir no pós-pandemia. Acompanhe:

Reserve com antecedência – A retomada virá de fato, mas acontecerá de forma gradual, com isso, espera-se uma demanda reprimida muito forte pressionando preços e reservas. Aconselhe seu cliente a reservar o quanto antes.

Atenção as mudanças – Reserve, mas acompanhe as notícias de saúde e reabertura, remarcações de viagem e reservas, além do protocolo de segurança vigente. Não seja pego de surpresa!

Valorize seu trabalho – Estar disponível para o cliente em todos os períodos de uma viagem é importante, mas não se esqueça de cobrar por esse serviço técnico, desde o planejamento até o pós-viagem. Seu tempo é dinheiro!

Não lute contra a multicanalidade – Adeque-se aos tempos modernos. Mesmo com a facilidade da internet muitos clientes gostam de um serviço personalizado, mostre seu trabalho e fidelize o seu cliente.

Aposte nos nichos – Viagens a trabalho, viagens de família, em grupo, estarão em grande evidência nessa retomada. Invista!

Turismo vai retornar, diferente, mas ainda assim forte. Esteja preparado, os agentes são parte fundamental desse movimento. Quem vende viagens, vende sonhos!

Continue acompanhando nosso site e siga as redes sociais. InstagramLinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *