InfoFeiras
E depois da feira. O que fazer?

E depois da feira. O que fazer?

Argan Ravanese

  A empresa treinou os participantes antes de expor seu stand na feira, recebeu visitantes, fez o seu melhor durante o evento e o que fazer depois?

 O momento para fazer uma avaliação do evento é essencial para preparação das ações pós-feira. O que aconteceu durante a feira, quem esteve presente, qual a origem dos visitantes, quais as empresas que eles representam, quais as possibilidades de negócios que a feira gerou, quais recepcionistas merecem ser contratadas para a próxima feira, quais os defeitos que merecem ser corrigidos, etc, etc, etc.

 Se não houver reunião de avaliação pós-feira, todo o investimento feito para ter seu stand no evento pode “ir para o ralo”. A empresa que for participar da feira com um stand deve, além da preparação, reservar um local para ser reunir para a avaliação e a estratégia do que fazer após o término da feira.

 O local mais recomendado é perto de onde foi a feira para facilitar a chegada e os preparativos para tal.

Lewis Carroll, ao escrever Alice no País das Maravilhas, tornou célebre a frase dita pelo Gato Cheshire à Alice: “Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”. Se a empresa participou como expositora de uma feira e não sabe o que fazer depois, qualquer caminho servirá, até o caminho do desperdício de recursos despendidos na feira.

 Escolha e reserve o local para a realização da reunião pós-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *