InfoFeiras
<strong> Efeito do PERSE: setor de eventos é um dos mais aquecidos no Brasil</strong>

 Efeito do PERSE: setor de eventos é um dos mais aquecidos no Brasil

Segundo levantamento, realizado pela Fundação Dom Cabral e divulgado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi fundamental para a recuperação do setor após os impactos causados pela pandemia Covid-19.

Durante o estudo, foi possível compreender e observar a retomada do setor e a contribuição do Perse para a economia do país, exercendo um papel importante no retorno das atividades.

O Perse nasceu da Lei 14.148/2021, que promoveu ações emergenciais e temporárias destinadas ao setor de eventos para compensar os efeitos do distanciamento social. De acordo com o levantamento, as renegociações de dívidas tributárias e não tributárias com a União, viabilizadas pelo programa, ultrapassaram o valor de R$18 bilhões.

A pesquisa foi divulgada durante um encontro do movimento “Vamos com Eventos e Turismo”, promovido com as associações representativas do setor de Turismo e Eventos, a força e a representatividade do setor ao Governo, que ocorreu no mês de março.

Turismo responsável pelo crescimento do PIB em 2022

A alta do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022, puxada pelo setor de serviços, consolida a plena retomada da atividade econômica no Brasil após dois anos de restrições impostas pela pandemia de Covid-19. O ano passado terminou com alta de 2,9%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), impulsionado principalmente pelo crescimento de 11.5% das atividades que englobam os serviços prestados às famílias como o turismo, hospedagem, alimentação fora do lar e recreação, que fazem parte do hub do setor de eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *