InfoFeiras
Empresas brasileiras participam de feiras internacionais

Empresas brasileiras participam de feiras internacionais

As feiras e eventos estão voltando a acontecer no Brasil e no mundo. Depois de meses de incerteza e perdas econômicas para o setor de entretenimento e eventos, o segmento está caminhando para sua recuperação.

Um exemplo disso é o recorde histórico em 2022, onde empresas brasileiras vão participar de 41 feiras internacionais especializadas em alimentos e bebidas. Um marco para o setor!

Essa participação será organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e  Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Os empresários do ramo de alimentos e bebidas terão a oportunidade de expor seus produtos em eventos distribuídos ao longo do ano, em 32 cidades de 22 países diferentes. Esse intercâmbio pode gerar uma movimentação significativa na economia.

Estratégia brasileira para o setor

A participação nesses eventos internacionais faz parte da estratégia traçada pelos órgãos em parceria com o setor privado brasileiro. O plano engloba qualificação, ações de inteligência de mercado e promoção comercial.

De acordo com o gerente de Agronegócios da ApexBrasil, Márcio Rodrigues, a ApexBrasil, o MAPA e o MRE apostam na retomada dessas agendas e confiam no setor privado brasileiro.

As feiras internacionais são vitrines para ampliar a visibilidade dos produtos brasileiros e fazer com que o mundo reconheça nossa qualidade, abrindo portas para os demais setores.

Para o Itamaraty, essa visibilidade internacional contribui para a consolidação da imagem do país como fornecedor estratégico de produtos seguros e de alta qualidade, produzidos de forma sustentável e permitindo que as empresas nacionais possam prospectar oportunidades, conhecer distribuidores, parceiros e concorrentes, além de garantir negócios vantajosos.

O Brasil é um dos países que mais exporta alimentos pelo mundo e esse relacionamento próximo pode ajudar o país a alavancar ainda mais as exportações e a produtividade internamente.  

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse: https://apexbrasil.com.br/ 

Para mais notícias do setor, confira: infofeiras.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *