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Eventos gratuitos podem, sim, ser rentáveis

Eventos gratuitos podem, sim, ser rentáveis

Já imaginou ter uma experiência diferenciada e gratuita com o produto ou serviço que você vem pensando em adquirir? Para todos os consumidores, esse seria o melhor dos mundos, e é isso que um evento de entrada franca pode proporcionar.

Recentemente, a Netflix, empresa de streaming mundialmente conhecida, promoveu um festival gratuito na capital paulista, o Tudum Festival!

Oferecendo aos visitantes experiências interativas com as principais séries de seu catálogo e, inclusive, contando com a participação de celebridades de seu casting, a empresa reuniu cerca de 50 mil pessoas em quatro dias de evento.

Mas por que isso é vantajoso para a empresa?

Para alguns empresários, organizar um evento com entrada franca pode assustar, mas isso não precisa ser sinônimo de contas no vermelho.

É possível gerar receita ou, pelo menos, obter algum tipo de retorno com esse tipo de programação, basta saber a forma correta de fazer.

Assim como o realizado pela Netflix, essa pode ser a oportunidade ideal para sua marca interagir com uma grande audiência, seja por meio da distribuição de brindes, promoção de sorteios ou teste de produtos – e experiências reais!

As pessoas que vão a um evento com entrada franca podem apresentar uma pequena, média ou grande expectativa, e é exatamente neste ponto que está o diferencial.

A rentabilidade do seu evento estará na forma como os participantes irão se afeiçoar ao que você oferece. A marca ficará registrada de acordo com essa superação de expectativa e como ela será relacionada ao momento prazeroso que proporcionou às pessoas.

Fatos que trazem uma proximidade da marca com o cliente e aumentam a probabilidade do consumidor lembrar-se da sua empresa no momento da compra.

Ponderando que o participante não precisou se preocupar com a entrada, um evento grátis pode ser o momento ideal para a venda de produtos de forma direta e gerar receita.

O custo-benefício desses encontros pode ajudar a sua marca a conquistar um público fiel, e essa interação significa crescimento na certa!

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