InfoFeiras
Fórmula 1 confirmada em SP até 2025

Fórmula 1 confirmada em SP até 2025

A cidade de São Paulo anunciou que a organização da Fórmula 1 renovou o contrato com a prefeitura até 2025 para as provas em Interlagos. 

O anúncio foi feito pelo governador do estado, João Doria, ao lado do prefeito, Bruno Covas, o evento passará a se chamar GP de São Paulo e não mais GP do Brasil. 

O novo contrato já começou com o cancelamento da edição que aconteceria no mês de novembro de 2020, devido à pandemia pelo novo coronavírus, mas as próximas datas seguem confirmadas até o momento.

Neste ano, o prêmio está previsto para ocorrer no dia 14 de novembro de 2021, em Interlagos. A renovação de cinco anos, até 2025, pode ainda ser prorrogada por mais cinco anos – podendo, portanto, ir até 2030.

Fórmula 1 e a economia da capital paulista

O contrato da prefeitura de São Paulo com a Fórmula 1 representa uma grande oportunidade de melhorar o ambiente de negócios por meio do turismo.

O governo do Estado classifica a Fórmula 1 como o maior evento internacional e econômico para o turismo da capital paulista, tendo movimentado R$ 334 milhões em 2018, 20% a mais que em 2017. 

Já em 2019, 158 mil pessoas estiveram em Interlagos nos três dias de evento, registrando assim o maior e melhor público desde a temporada de 2001, proporcionando um aumento de R$ 361 milhões na economia do município.

O Portal InfoFeiras segue atento a essas mudanças e novidades do setor a fim de oferecer a melhor informação a respeito do assunto, para ficar informado sobre as últimas notícias do setor, continue acompanhando nosso site e siga as redes sociais.

 /Instagram

 /LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *