InfoFeiras
Inovação digital dentro da área de eventos

Inovação digital dentro da área de eventos

A tecnologia tem ficado cada dia mais presente em nossas vidas, desde a internet até os avanços da robótica e no mundo dos eventos isso não é diferente.

As inovações digitais têm ganhado espaço em eventos e estão se provando essenciais para que os organizadores consigam atrair os participantes, além de ser uma ótima maneira de ressaltar e qualificar o evento.


As novas tecnologias


Talvez você não esteja familiarizado com algumas tecnologias que vão ser colocadas aqui, mas fique atento, pois elas serão o futuro de muitos eventos. Caso você tenha alguma insegurança não deixe de conversas com pessoas que já façam uso de algumas delas para entender um pouco mais.


Inteligência Artificial


A inteligência artificial já está presente em diversos setores da sociedade e vem chegando na área de eventos também. O recurso é essencial para o crescimento da inovação tecnologia no setor.

A IA, como é conhecida a inteligência artificial, pode ser aplicada desde o planejamento do evento até o suporte ao cliente, por exemplo, por meio de ‘chatbots’ que são programas de computadores que simulam uma conversa. O mecanismo é usado para automatizar atendimentos, gerar diálogos, atender a solicitações de usuários de forma automática e responder informações básicas.


Reconhecimento Facial

Essa tecnologia é aplicada para identificar os rostos e expressões faciais dos participantes do evento por meio de imagem e vídeos.

A alternativa, pode auxiliar em diversos momentos. Antes de começar já é possível utilizar o reconhecimento facial para autorizar pagamentos e fazer check-in. A ferramenta também pode ser utilizada para reconhecer pessoas que são convidadas ou não, auxiliando na segurança.


Comando de voz

Esse tipo de dispositivo ajuda a gerar interação entre os participantes e o evento, de maneira prática e fácil.

Alguns exemplos de comando de voz que já são conhecidos é a Siri do iPhone e a Alexa da Amazon. Elas servem para responder solicitações por meio de voz e de maneira prática.

Em eventos, tal tecnologia pode ser utilizada para fazer pesquisas e solucionar dúvidas, fazer tradução de linguagem e notificar os organizadores de ações a serem atendidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *