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Mídias sociais impulsionam o mercado de eventos

Mídias sociais impulsionam o mercado de eventos

As mídias sociais são parte presente da nossa rotina em diversos aspectos, e isso não é diferente no mundo dos negócios, inclusive para o mercado de eventos.

Um levantamento realizado pela Casar.com em parceria com a plataforma Assessoria VIP, mostrou que cerca de 94% dos assessores do mercado de eventos utilizam as redes Instagram e WhatsApp como principais formas de divulgar seus negócios e se comunicar com os clientes.

Além disso, o estudo apontou ainda que, redes como o Pinterest, Google Ads, Youtube e Tiktok estão no radar deste público, assim como os Influenciadores.

Isso só mostra que essa evolução das mídias sociais têm alcançado (assim como em outras áreas) o setor de eventos e pode contribuir para o seu crescimento.

Interação entre marca e cliente

A evolução das mídias sociais permitiu que empresas a utilizassem como ferramenta de marketing, e uma maneira de obter um relacionamento ainda mais próximo com os seus clientes. 

Essa interação entre a marca e os clientes, garante uma conexão maior do público com a empresa, tornando a experiência mais vantajosa para os dois lados.

Com isso, é possível expandir as divulgações e fidelizar os consumidores, estreitando os laços já existentes e atraindo novos públicos.

Próximos passos

A pesquisa revela que as estratégias com as mídias sociais para o segmento de eventos foi tão benéfica, que os empreendedores estudam utilizar outras redes sociais a fim de intensificar as suas estratégias.

Mais de 25% dos assessores do setor pretendem começar a usar as redes Pinterest, Telegram, Youtube, Podcasts e Tiktok em 2023, como ferramenta de marketing e comunicação.

Vale lembrar que é preciso realizar um estudo detalhado sobre onde cada empresa deve estar e como utilizar as mídias da maneira correta, por isso, procurar empresas especializadas no assunto pode ser a chave para o sucesso.

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