InfoFeiras
#NãoCanceleAdie – Veja o que fazer no momento de COVID-19

#NãoCanceleAdie – Veja o que fazer no momento de COVID-19

Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) dar o status de pandemia ao novo coronavírus, o Covid-19 devido aos casos confirmados nos cinco continentes e com o aumento no número de infectados surgindo diariamente, muitos eventos, feiras e exposições foram cancelados.

Com a proliferação da doença e visando o bem-estar das empresas, convidados e participantes, autoridades têm pedido para que a população evite aglomerações. A determinação, tem causado efeito no faturamento de diversos setores, inclusive, no segmento de Turismo, onde muitos eventos já foram cancelados ou adiados.

De acordo com dados do último Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil, o setor movimentou R$ 209,2 bilhões em 2013, o que representa uma participação de 4,32% do PIB do Brasil. Em 2013, o país sediou 590 mil eventos, mais de 7,5 milhões de empregos gerados.

Cancelar ou adiar?

Como vimos, o setor de eventos e feiras, é responsável por gerar grande fluxo de renda para as milhares de pessoas que vivem nessa engrenagem e influenciam as cidades onde acontecem. Mas, o que pode ser feito neste momento de pandemia?

Em decorrência aos constantes eventos cancelados, os profissionais deste setor, tiveram a sacada de lançar a campanha: “Não cancele, adie!”. Assim, oportunamente, novas datas serão reagendadas com o intuito de gerar o menor impacto nos cancelamentos por definitivo.

O objetivo desta campanha é chamar atenção da sociedade que, caso tenha um evento marcado para os próximos meses, ao invés de desistir de participar, possa adiar para uma outra data, conforme anunciadas pelos realizadores.

Desta maneira, o setor de eventos espera passar por esta crise com o mínimo de efeitos possíveis e garantir a qualidade em seus serviços para o bem de todos.

Informe quem você conheça sobre estas medidas e, se tem evento marcado nos próximos meses, a alternativa é:

#NãoCanceleAdie

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *