Novos protocolos para feiras e eventos em São Paulo
A flexibilização que vem acontecendo em São Paulo ainda não englobou grandes eventos, mas isso não quer dizer que os organizadores estão parados, a preparação de novos protocolos sanitários e alternativas aos eventos com grande aglomeração estão ocorrendo.
Quais regras os eventos devem seguir?
Os protocolos paulistas são inspirados em movimentos que já deram certos na realização de eventos no exterior e são focados em possibilitar a retomada de eventos o mais rápido possível.
Veja alguns pontos a serem seguidos:
– Limpeza frequente em ambientes fechados como banheiros, auditórios e salas de reunião;
– Disponibilização e fiscalização do uso de máscaras;
– Redução no número de visitantes;
– Disponibilização de métodos para higienização, seja álcool gel ou sabonetes;
– Controle no número de expositores e maior espaçamento entre eles;
– Corredores de mão único, para evitar contato;
– Instalação de sistema de troca de ar em pavilhões e outros ambientes fechados.
Alternativas que estão sendo utilizadas:
Desde o início da pandemia novos modelos de eventos começaram a surgir, primeiro veio as lives com cantores, mas não demorou muito para webinars, palestras e reuniões ganharem a forma on-line.
Logo na sequência os eventos híbridos ganharam destaque, combinando o virtual e o off-line em apenas um eventos e levando o público para próximo, gerando maior interação.
O drive-in foi outra alternativa disponibilizada pelo setor e que teve boa aceitação do público, esses eventos ocorrem em ambientes como estádios de futebol e os participantes ficam em seus carros.
Para saber mais informações sobre o mercado de eventos e feiras continue acompanhando o blog e siga-nos nas redes sociais!
Deixe um comentário