Os impactos da COVID-19 no setor de eventos empresariais
Um levantamento feito com 5.152 profissionais, em setembro, avaliou as expectativas do mercado em relação aos impactos da COVID-19 sobre o segmento de feiras e eventos empresariais. Esta é a segunda pesquisa deste tipo, a primeira aconteceu em abril.
De acordo com os dados coletados, 82,07% das empresas de feiras e eventos estão total ou parcialmente paralisadas desde o mês de março. Para 64,67%, rígidos protocolos vão viabilizar a realização das atividades antes de ter uma vacina. Outros 75,54% dos entrevistados acreditam que, em 2021, não se reduzirá o interesse em participar de feiras e eventos.
Os dados
Para entender melhor os anseios que os profissionais e executivos do setor projetam ao longo dos próximos meses, a pesquisa foi dividida em três grupos diferentes, considerando os assuntos:
1. Impactos da COVID-19;
2. Novo Normal;
3. Projeções 2021.
Em relação ao cenário, a pesquisa mostrou que além de cancelarem cerca de 1.100 eventos, os frequentes adiamentos da abertura das atividades e as incertezas em relação à duração da crise, os promotores e organizadores passaram a assumir os formatos online e híbrido.
A ideia de modificar os formatos dos eventos para a plataforma online com o objetivo de satisfazer aos rígidos protocolos, já supera a casa de 1.000 programações. O número representa um aumento de 50% do total de 2.000 previstos para 2020. A pesquisa foi idealizada pelo Feiras no Brasil e os detalhes você confere em: http://www.feirasdobrasil.com.br/resultados_setembro2020.asp?data=23092020&email=rodrigomoraes%40rspress.com.br&origem=newsletter
Deixe um comentário