
Pandemia: setor se prepara para retorno de eventos presenciais
Na capital de São Paulo, o mês de outubro traz grandes expectativas para o setor de eventos.
O Governo do Estado autorizou o retorno de eventos presenciais a partir de 12/10. Com essa data em vista, diversas empresas do setor se reuniram em julho para a definição de um protocolo sanitário a fim de definir a forma mais segura o possível nesta volta. Todo o trabalho será representado pela Expo Retomada que tem como foco a geração de negócios.
O evento foi criado com todos os cuidados de higienização e servirá de modelo para o seguimento das atividades da indústria daqui para frente, começando por São Paulo e, posteriormente, estendido para todo o país.
A Expo Retomada foi dividida em duas fases:
- A primeira ocorreu no último dia 12 de agosto, em evento híbrido (presencial e virtual) que contou com cerca de 50 pessoas presentes, 18 palestrantes e mais de 3 mil participantes online.
- Agora, para a segunda fase é a vez da etapa presencial, marcada para os dias 13 e 14 de outubro. O evento ocorrerá no São Paulo Expo, centro de convenções na capital paulista.
Todo cuidado para receber os visitantes presenciais
A fase presencial, de acordo com o site Guia Turismo Brasil, contará com mais de 60 expositores e terá suas áreas de palestras projetadas para respeitar os protocolos de segurança.
Para a segurança em prol da saúde de cada visitante, a estrutura do evento vai oferecer medidas necessárias, tais como:
• o credenciamento será feito pela internet;
• medição de temperatura logo na entrada;
• acesso às catracas via leitura de QR Codes;
• corredores mais amplos para melhor deslocamento;
• sinalizações com distanciamento mínimo entre participantes;
• e o local contará com dispensers de álcool em geral por toda a parte.
As reformulações visam evitar o máximo de contato entre pessoas e a melhor experiência durante o evento. A entrada na Expo Retomada será gratuita, mas é necessário reservar lugar nas áreas de palestra pelo site oficial, já que a capacidade será limitada.
Deixe um comentário