InfoFeiras
Pontos turísticos da Zona Norte de São Paulo – Campo de Marte

Pontos turísticos da Zona Norte de São Paulo – Campo de Marte

Localizado na zona norte de São Paulo, próximo à Marginal e ao Terminal Rodoviário Tietê, o Campo de Marte, fundado em 1929, foi o primeiro terminal aeroportuário de São Paulo, e o quinto mais movimentado do país.

Atualmente, ele não atende mais linhas comerciais regulares, apenas tráfego de helicópteros e aviões de pequeno porte, a denominada aviação geral. Além disso, o local abriga escolas de pilotagem, o Hospital da Aeronáutica de São Paulo e cede seu espaço para grandes shows e eventos.

Curiosidades: Campo de Marte

O Campo de Marte é um aeroporto compartilhado, sua administração é dividida entre a administração do Comando da Aeronáutica – por meio do Parque de Material da Aeronáutica (PAMA-SP), Prefeitura de Aeronáutica de São Paulo (PASP), Núcleo do 

Hospital da Força Aérea de São Paulo (NuHFASP), Centro de Logística da Aeronáutica (CELOG) e Subdiretoria de Abastecimento (SDAB), e uma parte um pouco menor está sob a administração da Infraero.

Em 2006, para maior segurança, o aeroporto passou por uma importante reforma do pátio de manobras que organizou as posições de estacionamento das aeronaves. E foi se adequando às normas durante os anos.

Entretenimento

O local é considerado um dos pontos turísticos mais importantes da zona norte de São Paulo e é bastante visitado. É palco de muitos eventos importantes e possui uma filial do Bar Brahma, especialmente decorado com tema de aviação e com vista para a pista de pouso e decolagem.

Além de chamar atenção dos turistas, por ter um tour panorâmico de helicóptero, o Helimarte, que mostra a região de Mairiporã, saindo do Campo de Marte.

Ficou curioso? Continue acompanhando nossa série sobre os principais pontos turísticos da zona norte!

Siga nossas redes sociais: 

/Facebook
/Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *