InfoFeiras
Pontos turísticos da Zona Norte de São Paulo – Parque da Juventude

Pontos turísticos da Zona Norte de São Paulo – Parque da Juventude

Localizado entre grandes avenidas da zona norte da capital paulista e ao lado da estação do metrô Carandiru, o Parque da Juventude deixou a zona norte de São Paulo muito mais arborizada.

O local substituiu o antigo Complexo Penitenciário Carandiru, dando lugar a uma área de lazer e entretenimento ao ar livre. O projeto contemplou as três grandes áreas hoje existentes no parque: esportiva, central e institucional.

Curiosidades

O projeto do parque manteve grandes referenciais históricos da época em que o espaço abrigou o Complexo Carandiru, como muralhas e ruínas de celas do presídio; e a oficina de trabalhos manuais transformada no ginásio do parque e que abriga hoje uma academia.

Além disso, os pavilhões 4 e 7 foram transformados em duas grandes escolas técnicas (Etecs).

Em 2008, o Parque da Juventude foi considerado o segundo melhor parque de São Paulo. Antes da pandemia, recebia uma média de 200 mil visitantes por mês.

Entretenimento

O espaço é indicado para quem adora esportes e quer passar um tempo com a família. Possui diversas atrações como: biblioteca com muitos programas para crianças, espaço canino, oito quadras poliesportivas, duas quadras de tênis, pistas de skate, ciclovia, playground, pista para caminhada e corrida, estações de ginástica, sendo uma delas exclusiva para pessoas com deficiência. Além de uma ampla área verde e uma grande área aberta para a realização de shows e eventos.

O Parque da Juventude fica localizado na Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, (ao lado do metrô Carandiru), em Santana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *