InfoFeiras
Redução das restrições aumenta pedidos de alvarás para eventos

Redução das restrições aumenta pedidos de alvarás para eventos

O avanço da vacinação em todo o país, somado à redução de restrições para a realização de eventos, aumentou o número de pedidos de alvarás em toda a cidade de São Paulo.

O aumento no número de pedidos de alvarás ocorreu, principalmente, após a publicação do Decreto 60.396/21, autorizando a retomada dos eventos.

ALVARÁ PARA EVENTOS

Durante a pandemia da COVID 19 a CONTRU – Departamento de Controle e Uso de Imóveis, órgão associado à Secretaria de Habitação – notou uma queda grande no número de licenças emitidas à eventos, por conta das restrições impostas pelo governo para a realização de eventos.

O AVANÇO DA VACINAÇÃO E A RETOMADA DE EVENTOS

A retomada dos eventos está ocorrendo por conta do avanço da vacinação em São Paulo e no Brasil.

O estado de São Paulo anunciou a retomada de congressos, convenções, museus e eventos sociais desde o dia 17 de agosto deste ano. Com o avanço da vacinação e a redução das internações, óbitos e novos casos de COVID-19, as medidas de flexibilização estão acompanhando a evolução da saúde pública.

Foi liberado, sem restrição de público, feiras corporativas, convenções, congressos e exposições em museus, além de eventos sociais, como casamentos, formaturas e jantares. Além disso, alguns shows e eventos esportivos foram autorizados, seguindo todos os protocolos sanitários.

Bares e restaurantes também estão funcionando com sua capacidade total, sempre respeitando as normas. A utilização de máscara, o distanciamento e a adesão aos protocolos de higiene e segurança continuam obrigatórios. A testagem não será exigida, entretanto, algumas feiras, eventos e estabelecimentos podem exigir o comprovante de vacinação.

Aos poucos o setor de entretenimento vem ganhando força e, logo, celebraremos juntos!

Para saber mais e continuar por dentro da liberação do estado, acompanhe nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *