InfoFeiras
Retomada dos eventos pelo mundo

Retomada dos eventos pelo mundo

A pandemia do corona vírus mudou a forma de realização dos eventos, aos poucos estamos nos adaptando ao chamado “novo normal”, e o setor está ensaiando a sua retomada.

Muitos países, de maneira gradual, estão começando a retomar os eventos, sejam eles ao ar livre ou em ambientes controlados. Com base nisso, trouxemos alguns exemplos de outros lugares ao redor do mundo, de como prosseguir de forma segura.

Theater am Schiffbauerdamm – Alemanha

A companhia de teatro alemã, Berliner Ensemble, preparou-se para reabertura de seu teatro, em Berlim, adaptando uma nova configuração de assentos. Essa adaptação tem a intenção de garantir a saúde e segurança da plateia e de todos os envolvidos. Os assentos foram distribuídos em duplas ou unidades e foi disponibilizado menos da metade das poltronas.

Autocine Madrid RACE – Espanha

Cinema ao ar livre também é uma realidade em São Paulo, assim como na Espanha. Em sua reabertura, o Autocine Madrid seguiu os protocolos de segurança rigorosamente, a equipe tem o uso obrigatório de máscaras e luvas; sua capacidade foi reduzida para 100 carros, afim de evitar aglomeração no restaurante existente no local, além de disponibilizar um serviço denominado “Dinner Car”, onde o garçom vai até o carro do cliente.

Museu Egípcio em Turin – Itália

No Museu Egípcio de Turim, essa retomada também ocorreu com oferta reduzida ao público, funcionando apenas por três dias na semana. Os passeios são limitados a um máximo de 12 pessoas e tem duas opções: visita de 50 minutos com custo de 40 euros, ou 90 minutos com custo de 70 euros. Os ingressos só podem ser comprados online. Na entrada do museu, os funcionários conferem a temperatura dos visitantes e estão por todos os andares verificando possíveis aglomerações. Na entrada de todas as salas de exposição, há placas de instrução de higienização pessoal e adesivos nas paredes para alertar sobre a distância segura, além de ser obrigatório o uso de máscara o tempo todo.

Teatro Nacional D. Maria II – Portugal


Em Portugal, as medidas de segurança são bastante semelhantes as já citadas. A lotação total do local foi reduzida em 50% da capacidade e os espectadores são obrigados a utilizar máscara durante toda a sessão. E os bilhetes tiveram as vendas exclusivamente online.

Aos poucos, vamos retomando as atividades. E o Brasil, também começou a seguir o modelo europeu para volta dos eventos e de algumas atividades culturais. Continue acompanhando nosso blog para se manter informado sobre o assunto!





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *