InfoFeiras
Setor de eventos busca apoio para a retomada em 2023

Setor de eventos busca apoio para a retomada em 2023

O ano de 2023 começou e o setor de eventos se prepara para um recomeço. Para ajudar com isso, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos no Ceará, busca firmar um acordo com o Governo do Estado para a recuperação de viabilidade de trabalho.

A informação foi divulgada pela presidente da Abeoc, Enid Câmara de Vasconcelos, em uma reunião promovida pela associação em parceria com o Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará e a Visite Ceará, que reúne empresários do setor.

Segundo a presidente da associação, o acordo não é uma proposta, mas sim a intenção de um pacto entre o governo e as entidades, para que juntamente com os profissionais e representantes do segmento, possam construir uma política pública que passe por várias ações como fomento e análise de impostos. 

As medidas propostas pelos representantes do setor no estado, podem servir como ponto de partida para os demais estados do país. 

Aumento de preços preocupa o setor

Com a pandemia e o fechamento da maioria dos pequenos negócios, o setor encerrou 2022 ainda na tentativa de reconstruir os processos produtivos em um novo mercado.

“O setor retorna com uma demanda reprimida muito grande, mas com preços muito altos, o que torna inviável as empresas de eventos continuarem operando. Nós vamos ter uma grande demanda, mas não vamos ter empresas para organizar,” analisa Enid em entrevista ao jornal “O Povo”.

Segundo dados do Observatório de Turismo de Fortaleza, em maio de 2022, 95% das empresas do setor de turismo diminuíram sua receita, o que acarretou na diminuição do quadro de funcionários em empregos formais e informais. 

Em 2022, com a retomada do setor, o principal desafio foi a alta dos preços de material, locação e outros equipamentos essenciais na cadeia produtiva, o que de acordo com especialistas pode acontecer também neste início de ano.

Continue acompanhando o portal Infofeiras e fique por dentro de tudo o que acontecer no setor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *