InfoFeiras
Segurança sanitária – Como utilizar a tecnologia a favor

Segurança sanitária – Como utilizar a tecnologia a favor

Neste momento de volta às atividades cotidianas, iremos conhecer o tão falado “novo normal”, uma realidade onde a segurança sanitária ganha protagonismo e muitos cuidados ainda devem ser aplicados para todos ficarem em segurança.

Tecnologia a favor da higiene

Em um período onde o contato humano foi restringido ou deve acontecer com uma certa distância para maior proteção, a tecnologia pode ser grande aliada de comércios, eventos e do setor de turismo.

Equipamentos com nanotecnologia podem ser utilizados para a limpeza de sapato, quando o cliente for entrar no ambiente, assim, diminuindo o risco de trazer algum vírus por meio do calçado.

A higienização e esterilização de pertences e de roupas por meio da luz ultravioleta também é uma alternativa para manter os vírus e bactérias longe dos ambientes.

Outro método que já tem ganhado espaço nos setores que estão em funcionamento são os totens de álcool gel acionados com o pés, que diminuem o contato e ajudam na higienização.

Outros tipos de totens ganham força nessa mesma leva, como, por exemplo, o de check-in, no caso do setor aéreo ou de turismo, e o de retirada de luvas ou de qualquer equipamento que possa ajudar na contenção de proliferação de vírus.

Esses são apenas alguns dos métodos que podem ser implementados para ajudar na segurança sanitária. A sua empresa já pensou em alguma dessas saídas ou já implementou outras diferentes? Divida com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *