InfoFeiras
Boas práticas: turismo em outros países

Boas práticas: turismo em outros países

Seja para participar de feiras, eventos e demais atividades do setor ou até mesmo para aproveitar o período de férias, conhecer outros países sempre agrega experiências inesquecíveis. O importante é ficar ligado nos protocolos de segurança e higienização do destino escolhido e aproveitar ao máximo a viagem!

Com a pandemia do coronavírus diversos países fecharam as fronteiras para conter o avanço da doença, mas a boa notícia é que há destinos internacionais que permitem a entrada de turistas brasileiros, sem restrições. Confira as dicas, prepare a mala e não se esqueça de levar o álcool em gel e sua máscara.

México

Considerado pela UNESCO como patrimônio cultural intangível, o país é famoso pela culinária típica, excêntrica e apimentada. Para que o turista estrangeiro desembarque na localidade, é necessário que o viajante preencha o formulário ‘Questionário de Identificação de Fatores de Risco em Viajantes’, disponível no site do governo mexicano.

No estado de Cancún, os funcionários dos hotéis são testados para covid-19 a cada duas semanas. As empresas de receptivo também se adaptaram para funcionar na pandemia, tendo a higiene como ponto principal.

Se prepare para desfrutar das praias mais belas do mundo: Playa Del Carmen e a internacional Cancún.

Turquia 

Se o seu desejo é o de experimentar uma incrível mistura de culturas orientais e ocidentais, assim como prestigiar monumentos únicos da arquitetura bizantina e islâmica e atrações naturais, o melhor destino é a Turquia.

No país a entrada é permitida. Autoridades continuam a realizar triagem médica nos aeroportos do destino. Caso apresentem sintomas, os viajantes serão submetidos a testes da covid-19. Caso testarem positivo, receberão tratamento médico.

Os hotéis da “Riviera Turca”, também conhecida como Costa Turquesa, localizados na costa sudoeste do Mediterrâneo, intensificaram os esforços para garantir estadias seguras contra covid-19 para os viajantes.

Sérvia

Um destino seguro, econômico e rico culturalmente, a Sérvia permite que turistas viagem ao país sem teste obrigatório ou isolamento, com exceção dos que chegam da Croácia, Bulgária, Macedônia do Norte e Romênia.

Brasileiros não precisam de visto para permanecer na Sérvia por até 90 dias, em casos de turismo e negócios.

Já no caso do Equador e Colômbia, na América do Sul, os turistas brasileiros são bem-vindos, desde que sejam cumpridas certas condições, como apresentação do teste negativo para COVID-19. Isto vale também para o Equador, Bósnia e Herzegovina e da Ucrânia, na Europa.

Conheça mais dicas culturais, novidades do setor de eventos e hoteleiras também nas nossas redes sociais! (colocar ícone: instagram e LinkedIn).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *