Dicas para quem precisou cancelar ou adiar seus eventos
O mercado de eventos retomou as atividades e o InfoFeiras traz informações para aqueles que precisaram adiar ou cancelar seus eventos.
Organizar uma feira de negócios exige muita dedicação das pessoas envolvidas que se esforçam por muito tempo para que ela ocorra. Não está nos planos de ninguém ter de adiar ou até mesmo cancelar um evento que demandou tanta dedicação, mas, infelizmente, isso pode acontecer.
Como já tratamos aqui, é sempre vantajoso tomar a decisão de adiar o evento em vez de cancelá-lo. Ao adiar, é possível manter fornecedores, patrocinadores, inclusive os ingressos de quem pretende participar.
Dicas valiosas para você lidar com os acasos:
– Use o tempo que “ganhar” a mais a seu favor, após o adiamento, você pode diminuir os eventuais imprevistos na hora do evento, cuidando daquele detalhe que não tinha dado tempo anteriormente.
– Tenha uma comunicação transparente com o público e com os palestrantes/participantes, as explicações para eventuais cancelamentos ou adiamentos devem ser as mais claras possíveis. Dessa forma, haverá uma probabilidade maior de parcerias futuras.
– Em caso de contratos com fornecedores, é recomendável buscar soluções consensuais em vez de rescisões. Um bom diálogo que vise uma solução comum pode reduzir danos para ambas as partes.
– Levando em consideração o seu público, avalie as datas de eventos concorrentes, procure remarcar seu evento em dias que sejam ideais para todos os participantes, inclusive palestrantes e patrocinadores.
– Atualize-se sobre os temas mais discutidos pelo setor no momento da feira (ao remarcar uma data, isso pode ter mudado), procure atualizar a programação ou agregar algo inovador, de interesse do público.
– E por último, invista na comunicação. Converse com o seu público para garantir que sua feira terá o alcance desejado mesmo tendo passado por um adiamento.
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