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Quais os ganhos de adiar o evento ao invés de cancelar?

Quais os ganhos de adiar o evento ao invés de cancelar?

Por conta do avanço dos casos de Coronavírus (COVID-19) no Brasil, muitos eventos foram adiados ou cancelados. Isso aconteceu após as diretrizes dadas pelo Ministério da Saúde/OMS e governos estaduais a respeito de aglomerações.

A iniciativa de adiar eventos surgiu como a melhor saída pensando na saúde e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas no mercado de eventos, dos organizadores aos participantes. A produção de eventos e feiras exige um trabalho calculado, com planejamento, estratégia e dedicação.

Como falamos no texto aqui do blog do #NãoCanceleAdie o mercado de eventos movimentou R$ 209,2 bilhões em 2013, o que representa uma participação de 4,32% do PIB do Brasil. Em 2013, o país sediou 590 mil eventos, mais de 7,5 milhões de empregos gerados.

Por ser um mercado relevante para economia, neste momento, é importante ressaltar os pontos positivos de manter os eventos e não cancelá-los. ]

1. Patrocínios – Mantendo o evento marcado, mesmo que o prejuízo acontece ele será menor, pois os patrocinadores e apoiadores irão permanecer os mesmos.

2. Ingressos – A venda de ingressos fornecem grande parte da receita de um evento, por conta disso, contar com esse caixa que já foi ganho é importante no atual cenário.

3. Maior tempo de divulgação – Faça do ponto negativo uma vantagem! Com a prorrogação de tempo até o evento é possível divulgá-lo por um período maior, o que pode gerar até a mudança de local, para um com mais espaço.

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