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Entenda a importância do atendimento na percepção da sua marca

Entenda a importância do atendimento na percepção da sua marca

O mundo está cada vez mais conectado, com isso as informações de produtos e serviços estão com o acesso facilitado, fazendo com que os consumidores estejam cada vez mais exigentes e, isso não é diferente quando falamos do setor de eventos.

O evento não acontece somente na data firmada, todo o trabalho começa muito antes do dia previsto, com planejamento, organização e treinamento específico. Dentre as etapas do processo, uma das principais é o atendimento. É com ele que é construída a percepção positiva da sua marca.

A importância do atendimento na experiência do cliente

Segundo Andrea Dimant, Solutions Consulting na Zendesk, empresa referência em experiência do cliente ”uma experiência positiva, com a resolução de um problema de forma rápida e atenciosa, tem um impacto tão positivo para aquele cliente que pode chegar ao ponto de construir uma nova percepção de marca para ele. Da mesma forma, uma experiência ruim de atendimento pode provocar o efeito contrário, mesmo que a empresa tenha bons produtos ou serviços”.

Ou seja, a experiência do cliente é tão importante quanto a qualidade do produto ou serviço prestado, neste caso, as feiras e eventos.

Mas para conseguir oferecer um atendimento de qualidade é preciso investir igualmente em tecnologia e em pessoas. “Funcionários mais felizes trabalham de forma mais engajada, o que na área de atendimento ao cliente significa em um suporte mais qualificado. Um atendimento bem-feito resulta em clientes felizes, o que aumentará as chances desses consumidores voltarem a comprar de uma marca.” – enfatiza Andrea

Investir em treinamento e valorização de pessoal são pilares essenciais para um bom atendimento. O atendimento é o pilar fundamental para o sucesso do seu negócio.

Como aplicar as técnicas de experiência do cliente em eventos

Utilizar técnicas de experiência do cliente no setor de eventos é uma grande oportunidade, e isso pode ser realizado de diversas maneiras, entre elas:

Interações diretas e pesquisas de satisfação: o evento é um excelente momento para se aproximar das pessoas, com isso é possível descobrir suas expectativas, dúvidas, reclamações e interesses;

Inovação – Procure sempre surpreender o cliente. Seja criativo na forma de apresentar o evento, usar novas tecnologias pode ser uma boa saída;

Interatividade – Explore o lado emocional dos participantes do evento. Crie uma experiência intimista e relevante, buscando fidelizar esse cliente por meio de uma boa experiência. Ofereça maneiras de o público interagir com o evento, um bom exemplo é a realidade virtual.

Usar essas técnicas em eventos, pode beneficiar vários tipos de relacionamentos da empresa: com fornecedores, investidores, clientes e colaboradores. O setor de eventos precisa desse contato próximo para ter sucesso, invista!

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