InfoFeiras
Eventos corporativos registram alta de 245% só no primeiro semestre de 2022

Eventos corporativos registram alta de 245% só no primeiro semestre de 2022

O segundo semestre de 2022 foi marcado pela alta de eventos corporativos. Com a pandemia de Covid-19, muitas feiras e eventos tiveram que ser adiados, realizados de maneira online ou até mesmo cancelados, mas com a diminuição do número de casos de covid, e a volta “ao normal”, esses eventos voltaram com força total.

Segundo um levantamento realizado pela Yazo, empresa de tecnologia especializada em plataformas para realização e engajamento de eventos presenciais e virtuais, os eventos corporativos realizados presencialmente cresceram cerca de 245% no primeiro semestre de 2022 em comparação ao mesmo período no ano passado. 

Para o segundo semestre, a projeção é de um crescimento de 60% em relação ao primeiro semestre do ano.

De acordo com o CEO da Yazo, Eduardo Frezarin, os eventos realizados no período pós-pandêmico, os eventos trouxeram um grande foco em experiência mesclando, entretenimento, conteúdo e negócios.

O que os eventos corporativos possibilitam?

Para o mundo dos negócios, os eventos corporativos são fundamentais para o futuro da marca. É uma possibilidade de conhecer ainda mais o mercado de atuação, analisar os concorrentes, conhecer novas tendências e fazer um networking de qualidade.

Ver e ser visto contribui com a saúde do seu empreendimento, trazendo retorno positivos para a imagem do seu negócio, aumentando a visibilidade, a credibilidade e a possibilidade de novos negócios.

O setor de eventos ganha muito com a realização de eventos corporativos, trazendo oportunidade de novos negócios, bem como auxiliando na geração de empregos, na recuperação econômica do setor e muitos outros benefícios. Com o aumento das feiras e eventos o segmento só tem a ganhar.

Gostou do conteúdo? Fique por dentro de tudo o que acontece no setor acompanhando o site do Infofeiras e nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *