Eventos personalizados geram bons retornos para as marcas
Estudos recentes divulgados pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional) mostram que 77% dos empresários estão buscando investir na divulgação de suas marcas em eventos e feiras personalizados e com nichos mais específicos. Com isso, o setor vem movimentando cerca de R$ 43,9 bilhões no País.
Estar presente em eventos mais exclusivos tem trazido às marcas uma proximidade maior com o seu consumidor ideal e, com isso, as empresas passam a gerar uma quantidade de leads mais substancial que a habitual.
Atraindo o público
Nos dias atuais, a afinidade é que tem sido uma tarefa difícil para as empresas, já que a internet oferece informações de forma rápida e instantânea.
Assim, estes novos consumidores optam por investir em uma experiência marcante ao pagar por um objeto, e eventos e feiras são espaços ideais para usar desta preferência e fugir da mesmice.
Além de gerar proximidade por meio da experiência com a marca, as empresas podem usar desse momento para testar a reação de sua clientela ao produto, capturando novos insights e, assim, estimar como será sua afeição no mercado e se serão necessários ajustes para uma aceitação maior no momento de sua comercialização.
No entanto, para garantir o retorno do investimento, é preciso saber em que evento estar presente. Estude todas as possibilidades de sua área e descubra a mais vantajosa para seu negócio.
Deixe um comentário