InfoFeiras
Hotéis – como repensar a hospedagem

Hotéis – como repensar a hospedagem

As mudanças nas hospedagens já estão acontecendo, mas não é apenas os hotéis que precisam se adaptar às novas regras e medidas de higiene, os hóspedes também fazem parte dessa mudança e são a peça central para todas as soluções serem seguidas.

Os hotéis pós-pandemia

Quem já viajou em um cruzeiro lembra bem da música que toca ao fundo toda vez que a pessoa entra na área destinada às refeições “Lave as mãos 50 vezes por dia”, diz a música, sempre lembrando ao passageiro a importância de manter a higiene das mãos em dia.

Com a retomada dos hotéis, os cruzeiros passam a ser uma referência de limpeza e medidas a serem seguidas, porque para lidar com seis mil passageiros a bordo a higiene é essencial para manter o ambiente limpo, saudável e sem proliferação de doenças.

Iniciativas a serem seguidas

A organização é a melhor forma de lidar com esse momento, quando o hóspede chega ao hotel o check-in já pode ter ocorrido de forma antecipada ou ainda ser feito de maneira isolada por meio de totens localizados na entrada do local.

Agendar todas as refeições e o horário de uso das áreas comuns também são atitudes que devem ser consideradas, ou repensar os a organização dos locais a fim de que tenham ventilação extra e maior espaço entre as pessoas que ficarão no ambiente. Em relação às refeições elas também podem ser servidas no quarto, evitando aglomeração.

novo normal hotéis

Retirar ou repensar atividades que antes precisavam de funcionários do hotel para serem feitas, como os carregadores de bagagem.

Agora, esses profissionais só devem ser chamados no caso da pessoa não conseguir levar todas as malas, mas, mesmo assim, o processo é feito separado do hóspede e as malas higienizadas quando entregues na porta.

O serviço de quarto que, ao invés de ser feito diariamente por uma profissional, pode ser feito pelo próprio hóspede, com o intuito de diminuir o contato e a possibilidade de contágio.

Outro ponto que pode ser repensado, e já tem sido implementado em hotéis na Europa, é o de diminuir a mobília e superfícies que podem carregar o vírus.

Alternativas para hotéis

O momento atual ainda é de baixa para os hotéis, muitas pessoas cancelaram suas viagens a trabalho por conta de eventos adiados e famílias também estão preferindo adiar as suas viagens para momentos mais oportunos, por isso, é a hora dos hotéis pensaram em soluções.

Focar em clientes que estão fazendo viagens curtas e de pequena distância podem ajudar a recuperar um pouco do prejuízo do setor, pois muitas pessoas estão cancelando viagens mais complexas e preferindo ficar em cidades vizinhas, regiões para onde possam deslocar-se de carro particular.

Para continuar acompanhando novidades e informações sobre os setores de eventos, feiras e turismo, continue acessando o blog e visite nossas redes sociais.

/Facebook
/Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *