InfoFeiras
Linhas de metrô da ZN: Carandiru

Linhas de metrô da ZN: Carandiru

Localizada na Avenida Cruzeiro do Sul, no distrito de Santana, zona norte da capital paulista, a estação Carandiru é uma das estações da linha 1 azul, do metrô de São Paulo.

Inaugurada no dia 26 de setembro de 1975, a estação leva esse nome pela proximidade à famosa e polêmica Casa de Detenção de São Paulo, que por muitas vezes foi palco de crises do sistema penitenciário, sendo desativada em 2002 para dar lugar ao Parque da Juventude.

Principais características

Por ser elevada, a estação possui uma estrutura de concreto aparente, cobertura pré-fabricada de concreto e duas plataformas laterais.

Dispõe, além do acesso, dois bloqueios paralelos a cada uma das plataformas, fazendo com que cada passageiro que desembarca na estação, não pode utilizar o trem do sentido contrário sem pagar uma nova tarifa.

Possui 6.880 metros quadrados de área construída e sua capacidade é de vinte mil passageiros por hora, no horário de grande fluxo. Além disso, contém duas saídas, uma na calçada leste, outra na calçada oeste da mesma avenida. A saída para o lado leste possui acesso a portadores de deficiência física.

Uma estação completa, pensada em facilitar o acesso da população!

Entretenimento nos arredores

A zona norte é repleta de atrativos e quem desce na estação Carandiru, dá de cara com alguns deles. A Biblioteca São Paulo, Parque da Juventude, Museu Aberto de Arte Urbana são os mais procurados.

Lembrando que aqui no site, você encontra reviews destes lugares para conhecer melhor a região e aproveitar cada ponto turístico da melhor forma possível!

A estação também dá fácil acesso a outros locais, basta caminhar poucos minutos para conhecer a AV. Paulista, Liberdade, dar uma volta do Shopping Center Norte e até mesmo presenciar o pôr-do-sol no Parque Ibirapuera.

Nossa cidade possui diversos atrativos e o transporte público pode facilitar o turismo interno!

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o Infofeiras para saber o que tem de melhor na região e as principais novidades do setor de eventos, entretenimento e turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *