O que fazer para se manter no radar dos clientes
A pandemia do coronavírus teve um grande impacto na maior parte dos eventos que ocorreriam durante esse ano, isso porque uma das formas mais efetivas de diminuir o contágio da doença é manter o distanciamento social e evitar aglomerações, duas situações que ocorrem em grandes eventos.
Quais alternativas estão sendo utilizadas pelas marcas?
Diversos eventos foram cancelados, adiados ou ganharam versão digital, para todos um pensamento é importante: como se manter nos radares dos clientes?
Sabemos que o cotidiano da maior parte das pessoas é cheio de compromissos, mas é importante conseguir um espaço para o público lembrar da sua marca.
Se o evento ganhou versão on-line, vale estar ativamente presente nas redes sociais, como fez a Campus Party Brasil, evento de tecnologia que teve a sua versão totalmente digital pela primeira vez.
Neste caso, foram oferecidas diversas lives com debates e palestras sobre temas que permeiam o evento, isso tudo para aquecer o evento oficial on-line, que ocorreu durante os dias 9 e 11 de julho e contou com mais de 1.841 palestrantes.
E os eventos adiados?
Nos eventos que foram adiados, muitas vezes por um ano, é essencial ter uma estratégia para fomentar a vontade das pessoas a continuarem com os ingressos já adquiridos. Vale também promover inserções no dia a dia para a pessoa sempre lembrar da marca e da importância daquele encontro.
E esse é o caso da Brasil Game Show, que ocorreria durante os dias 8 e 12 de outubro, e foi transferido para mesma data no próximo ano. Aqui, a ideia principal é fazer os participantes continuarem com os seus ingressos, pois a devolução causa um prejuízo quase irreparável.
Para isso, a organização do evento ofereceu um ‘upgrade’ nos ingressos já adquiridos, e eles viraram um ‘superingresso’, proporcionando aos gamers a oportunidade de ter um ingresso colecionável, desconto na loja oficial, conteúdo digital gratuito e muitos outros benefícios exclusivos.
O que aprendemos?
– Utilizar as redes sociais a favor da marca é essencial! Atualmente, esse é um meio de grande tráfego da maior parte das pessoas, por isso, estar presente nele de forma estratégica, é importante para ser visto e lembrado.
– Oferecer diferenciais ao consumidor, seja por meio de melhora no ingresso, conteúdo exclusivo ou descontos em produtos oficiais.
– É importante manter uma frequência para ser lembrado.
Você tem utilizado alguma dessas técnicas para o seu evento? Compartilhe conosco a sua experiência!
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