InfoFeiras
Passeios turísticos na cidade: Pico Olho d’Água

Passeios turísticos na cidade: Pico Olho d’Água

Quer uma dica de passeio incrível para fazer em São Paulo, pertinho da Zona Norte? Continue acompanhando esse texto!

O Pico Olho d’Água é um grande ponto turístico de Mairiporã, município que fica a 40KM da capital paulistana. O lugar também é conhecido por Morro do Juqueri e é o ponto mais alto da região.

O local foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat), e do alto dos seus 1880m é possível vislumbrar uma vista de tirar o fôlego.

Como chegar lá

Se você está esperando uma trilha longa, com muitos obstáculos, este não é o lugar. O Pico Olho d’Água tem fácil acesso, pois existe uma via asfaltada, onde é permitido ir de carro. Mas além de ir de carro, é possível ir de bicicleta, de moto ou a pé (caminhada de pouco mais de 1h).

Entretanto, se você é do tipo aventureiro, no local tem um pequeno circuito de 9KM, por dentro da mata, que atinge seu cume.

O passeio é ideal para curtir o nascer e o pôr do sol com a família, amigos ou até mesmo sozinho. Por ter muita gente sempre, o pico é bastante seguro. É um lugar para contemplação da natureza, piqueniques, camping, caminhadas ou trilhas.

O que você precisa saber antes de ir

Chegar ao pico é relativamente fácil, mas nem por isso você precisa deixar de ter atenção. Se caso decidir ir a pé, atente-se aos ciclistas e leve bastante água, a caminhada é longa e exige preparo físico.

A previsão do tempo não interfere tanto na vista do local, tanto em dias quentes ou frios o visual é igualmente lindo, atenção apenas aos dias de chuva!

Para aqueles que amam uma aventura, no local é possível acampar, o camping fica a menos de 10 minutos do topo. A infraestrutura é simples, mas aconchegante e também existe a possibilidade de fazer voos de paraglider no morro, na região existem empresas que oferecem esse serviço.

Gostou da dica? Continue acompanhando nosso site e redes sociais para saber mais sobre os pontos turísticos da Zona Norte de São Paulo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *